Vestibular Unipam 2018
Vestibular Unipam 2018

12ª captação de múltiplos órgãos é realizada em Patos de Minas

Quarta 09/12/2015 - André Amâncio
12ª captação de múltiplos órgãos é realizada em Patos de Minas
Auto Socorro Patense

Mais uma captação de múltiplos órgãos foi realizada, na manhã dessa quarta-feira, no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Com a autorização dos familiares uma equipe do MG Transplantes da cidade de Uberlândia, comandada pelo Doutor Thompsom Palma, veio à Patos de Minas para realização de uma múltipla captação de órgãos.

Essa foi a décima segunda doação de múltiplos órgãos realizada em Patos de Minas em 2015. A equipe do Dr. Thompson retirou córneas, fígado e rins da doadora, que serão levados para Uberlândia. A decisão da família de doar os órgãos da jovem que teve morte encefálica confirmada irá salvar a vida de muita gente.

Criado em 1992, o Complexo MG Transplantes é reconhecido nacionalmente como um dos órgãos mais organizados do país e um dos mais ativos. É responsável, por meio do Serviço Nacional de Transplantes-SNT, por monitorar a lista única de transplantes de órgãos e tecidos, receber fichas de inscrição dos profissionais autorizados a transplantar, manter busca ativa constante nos hospitais de cada das seis regionais/MG, entre outras funções.


Compartilhe esta notícia


Comentários

CNI Patos
Padaria Nova Viçosa
Escola Solução Gif
CNI Patos
Padaria Nova Viçosa
Escola Solução Gif
Zeppelin Lanches